Box Ideias: Anúncios em Realidade Aumentada com Meta ADS

Por Box Ideias em 08/12/22

Entre as últimas novidades que o Meta ADS disponibilizou para seus usuários, um lance muito legal são os novos formatos de anúncios que inclui até recursos para quem quer explorar as oportunidades do metaverso.

  1. Anúncios de Realidade Aumentada
  2. Anúncios no feed do perfil
  3. Anúncios na aba “Explorar”
  4. Anúncios de “vários anunciantes”
  5. Bônus

Anúncios de Realidade Aumentada

A realidade aumentada é uma evolução da realidade virtual, e o seu diferencial é permitir a  visualização e interação com elementos virtuais que são sobrepostos a nossa visão real. Consequentemente, os chamados Anúncios AR são veiculados a partir de efeitos de realidade aumentada, que tem como objetivo permitir que o público conheça em detalhes o seu produto por meio de uma experiência imersiva.

IMAGENS: META ADS

Esse novo formato poderá ser visualizado em dispositivos móveis e apesar de ser compatível com o feed do Facebook, o próprio Meta afirma que no feed e stories do Instagram o desempenho do anúncio pode ser significativamente melhor. Já os efeitos podem ser desenvolvidos direto pelo Meta Spark, uma plataforma que permite criar projetos do zero ou a partir de modelos pré-prontos. 

E apesar de já estar em pauta há algum tempo, muitas pessoas ainda não estão familiarizadas com esse negócio de AR, por isso os anúncios nesse formato prometem um design intuitivo, mostrando ao usuário como interagir com seu produto, efeito ou marca. Também é possível capturar fotos e vídeos usando os efeitos e compartilhar esse conteúdo em alguns canais do Facebook e Instagram. 

Outras novidades nos formatos do Instagram

Anúncios no feed do perfil

Seguindo com as novidades nos formatos de anúncio, agora personalidades famosas como criadores de conteúdo e influencers podem veicular anúncios dentro do seu próprio feed. Assim, ao visitar um perfil e clicar em uma publicação para rolar as postagens da conta, o usuário poderá ser impactado por anúncios pensados estrategicamente para essa audiência.

Anúncios na aba “Explorar”

Outro recurso que finalmente poderá ser melhor aproveitado pelos anunciantes é a aba “Explorar” do Instagram, aquela identificada por uma lupa. Esse feed de descobertas reúne publicações de diversas contas, tanto as que já seguimos ou não, é um mix de postagens selecionadas com base no nosso comportamento de consumo dentro da rede social. Esse recurso promete ser um excelente aliado para estratégias de topo de funil, apresentando o seu produto ou marca ao público que já está mais disposto a vivenciar novas experiências.

IMAGENS: META ADS

Anúncios de “vários anunciantes”

IMAGENS: META ADS

A proposta aqui é bem simples: um carrossel de anúncios formatado com base no aprendizado de Inteligência Artificial para oferecer ao usuário produtos e serviços semelhantes a outros anúncios pelo qual ele já demonstrou interesse.

BÔNUS: agora também já é possível adicionar aos seus anúncios de carrossel do Reels músicas da biblioteca de Coleções de Sons do Meta.

Curtiu? Então acompanhe nossas redes para continuar por dentro de muitas novidades como essa. E se você já quer aventurar a sua marca nessas novidades do Meta ADS, é só clicar aqui.

Veja também

A Importância das Datas Sazonais para Estratégias de E-commerce: Impulsionando Vendas e Engajamento

A Importância das Datas Sazonais para Estratégias de E-commerce: Impulsionando Vendas e Engajamento

Por Box Ideias em 12/07/23

No mundo acelerado do comércio eletrônico, as empresas estão constantemente buscando maneiras de aumentar as vendas e melhorar o...

Leia mais

Recursos VTEX para acelerar o crescimento do seu e-commerce

Por Box Ideias em 20/03/23

Se você trabalha com e-commerce já sabe que um gerenciamento bem-sucedido envolve muitas variáveis, desde a oferta até o...

Leia mais
Futuro vs IA: veja como a inteligência artificial está revolucionando o marketing digital

Futuro vs IA: veja como a inteligência artificial está revolucionando o marketing digital

Por Box Ideias em 14/03/23

Se você costuma navegar pelas redes sociais provavelmente já viu algo sobre inteligência artificial, ou IA para os íntimos....

Leia mais
7 Tendências do marketing digital para você ficar de olho em 2023

7 Tendências do marketing digital para você ficar de olho em 2023

Por Box Ideias em 22/02/23

Mesmo em um cenário de constantes mudanças como é o do marketing digital, existem tendências e previsões que você...

Leia mais
Qualificação e mão na massa: conheça as certificações da Box Ideias

Qualificação e mão na massa: conheça as certificações da Box Ideias

Por Box Ideias em 02/02/23

Como profissionais estamos sempre procurando evoluir, crescer e aprender, não é mesmo? E aqui na Box Ideias não é...

Leia mais
E-commerce: o que esperar do setor em 2023

E-commerce: o que esperar do setor em 2023

Por Box Ideias em 30/12/22

Plantão Box Ideias informa: 2022 foi um ano com grandes movimentações no e-commerce, e em 2023 não será diferente....

Leia mais
Measurement 360: o que você precisa saber sobre o novo lançamento da Meta #CaixaDeRespostas

Measurement 360: o que você precisa saber sobre o novo lançamento da Meta #CaixaDeRespostas

Por Box Ideias em 09/11/22

Sim, mais uma novidade do tio Mark. Seria essa outra atualização para todo mundo correr para se adaptar? Calma,...

Leia mais
5 dicas para evitar problemas na Black Friday – Box Ideias

5 dicas para evitar problemas na Black Friday – Box Ideias

Por Box Ideias em 31/10/22

Um dos momentos mais aguardados do ano está chegando e não estamos falando do décimo terceiro: a Black Friday...

Leia mais
Email Marketing: história, termos e elementos básicos de uma campanha

Email Marketing: história, termos e elementos básicos de uma campanha

Por Box Ideias em 18/10/22

Verdade seja dita, existem dois tipos de pessoas no mundo: as que verificam todos os emails possíveis e amam...

Leia mais
Whatsapp