Box Ideias: Anúncios em Realidade Aumentada com Meta ADS
Por Box Ideias em 08/12/22
Entre as últimas novidades que o Meta ADS disponibilizou para seus usuários, um lance muito legal são os novos formatos de anúncios que inclui até recursos para quem quer explorar as oportunidades do metaverso.
- Anúncios de Realidade Aumentada
- Anúncios no feed do perfil
- Anúncios na aba “Explorar”
- Anúncios de “vários anunciantes”
- Bônus
Anúncios de Realidade Aumentada
A realidade aumentada é uma evolução da realidade virtual, e o seu diferencial é permitir a visualização e interação com elementos virtuais que são sobrepostos a nossa visão real. Consequentemente, os chamados Anúncios AR são veiculados a partir de efeitos de realidade aumentada, que tem como objetivo permitir que o público conheça em detalhes o seu produto por meio de uma experiência imersiva.
Esse novo formato poderá ser visualizado em dispositivos móveis e apesar de ser compatível com o feed do Facebook, o próprio Meta afirma que no feed e stories do Instagram o desempenho do anúncio pode ser significativamente melhor. Já os efeitos podem ser desenvolvidos direto pelo Meta Spark, uma plataforma que permite criar projetos do zero ou a partir de modelos pré-prontos.
E apesar de já estar em pauta há algum tempo, muitas pessoas ainda não estão familiarizadas com esse negócio de AR, por isso os anúncios nesse formato prometem um design intuitivo, mostrando ao usuário como interagir com seu produto, efeito ou marca. Também é possível capturar fotos e vídeos usando os efeitos e compartilhar esse conteúdo em alguns canais do Facebook e Instagram.
Outras novidades nos formatos do Instagram
Anúncios no feed do perfil
Seguindo com as novidades nos formatos de anúncio, agora personalidades famosas como criadores de conteúdo e influencers podem veicular anúncios dentro do seu próprio feed. Assim, ao visitar um perfil e clicar em uma publicação para rolar as postagens da conta, o usuário poderá ser impactado por anúncios pensados estrategicamente para essa audiência.
Anúncios na aba “Explorar”
Outro recurso que finalmente poderá ser melhor aproveitado pelos anunciantes é a aba “Explorar” do Instagram, aquela identificada por uma lupa. Esse feed de descobertas reúne publicações de diversas contas, tanto as que já seguimos ou não, é um mix de postagens selecionadas com base no nosso comportamento de consumo dentro da rede social. Esse recurso promete ser um excelente aliado para estratégias de topo de funil, apresentando o seu produto ou marca ao público que já está mais disposto a vivenciar novas experiências.
Anúncios de “vários anunciantes”
A proposta aqui é bem simples: um carrossel de anúncios formatado com base no aprendizado de Inteligência Artificial para oferecer ao usuário produtos e serviços semelhantes a outros anúncios pelo qual ele já demonstrou interesse.
BÔNUS: agora também já é possível adicionar aos seus anúncios de carrossel do Reels músicas da biblioteca de Coleções de Sons do Meta.
Curtiu? Então acompanhe nossas redes para continuar por dentro de muitas novidades como essa. E se você já quer aventurar a sua marca nessas novidades do Meta ADS, é só clicar aqui.