Na Revest, novembro de 2021 foi um mês marcado por um ROAS sen-sa-cio-nal: 1950%. E nossa estratégia de mídia e performance foi o impulso utilizado para alcançar esse resultado. #AbraEssaCaixa
A Revest construiu um legado de referência no segmento de materiais de construção e itens para casa que se expande a cada ano.
E em novembro de 2021, fomos desafiados a criar uma estratégia de comunicação que impactasse ainda mais o público da marca, ampliando tanto sua relação com seus consumidores quanto a dimensão dos resultados que essa época, mais propícia às vendas, já favorece. Quem não ama uma Black Friday, né?
+ Campanhas de shopping
Objetivo: divulgação dos produtos mais vendidos e divulgação de todos os produtos do site
+ Campanhas de pesquisa
Objetivo: divulgação das lojas físicas e e-commerce, com foco no Sul e Sudeste do Brasil
+ Campanhas de vídeo
Objetivo: fortalecimento do posicionamento da marca
+ Campanhas de display
Objetivo: remarketing
= Crescimento das vendas e da relevância da marca no mind share dos consumidores.
Todo esse trabalho no Google Ads marcou os resultados gerais do e-commerce da marca: 66,4% da receita total do mês foi obtida apenas por meio dessas campanhas!
Só na sexta-feira da Black Friday, esse número saltou para 73,26%.
Já dentro das campanhas, a que foi desenvolvida no formato de Smart Shopping se destacou: foi responsável por 88,8% da receita originada pelos anúncios de Google Ads. Ou seja, sozinha ela gerou 35,5% de toda a receita do e-commerce no mês e 65% da receita obtida apenas na sexta-feira da Black.